domingo, 11 de dezembro de 2011

QUEM SOU EU ? DE ONDE EU VENHO ? E PARA ONDE EU VOU ? 2



                   QUEM SOU EU ? DE ONDE EU VENHO ?PARA ONDE EU VOU ? 2

O mestre o Senhor Jesus disse; ,Eu te darei os segredos do meu reino Eu quero falar hoje sobre uma matéria ,governando seu dominio pessoal ;
 A maior  tragedia na vida não é a morte ,  a maior tragedia na vida é a vida ,é uma vida sem propósito ;é mais tragico estar vivo e não saber porque ; a maior parte das pessoas neste planeta não sabem ; porque estão aqui talves você esteja sentado ao lado de uma agora mesmo ; nós vamos a um trabalho ,mas não sabemos porque ,nascemos , e istó é uma tragedia ,algumas pessoas tem 70 anos de idade e ainda não sabem porque vieram ao planeta terra ;ainda estão se perguntando as cinco perguntas que todo ser humano tem que  responder para viver uma vida eficax essas cinco perguntas controlam todas as nações , elas controlam a economia ; controlam as suas decisões ;essas cinco perguntas são a fonte de todos os nossos problemas ,todos os crimes , todas as corupções nos governos ,nos negocios nas igrejas todos esses problemas vem dessas cinco perguntas ,quais são? ;você vai a varios lugares .e assistem varios programas de  televisões ; por causa dessas cinco perguntas , essas cinco perguntas controlam seu casamento , elas controlam a maneira que você trata seus filhos ,essas cinco perguntas controlam todos os seres humanos na terra ,7 bilhões de pessoas ;são controladas por essas cinco perguntas ,e quais são essas cinco perguntas ?


                                               
 1-QUEM SOU EU ?, é uma pergunta ,dificil , parece muito simples ,normalmente as pessoas não podem responder essas perguntas , nós nos vestimos como outras pessoas ,queremos falar como outras pessoas ,nós imitamos outras ,porque? porque não sabemos quem somos ,nós apenas nos vestimos de outras pessoas , como imitando outros ;QUEM SOU EU ?; é uma pergunta sobre indentidade .;;  Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?  Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.  Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
 As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. SALMOS 8;4,8


                                                         
2 - DE ONDE EU VENHO ? ;  a segunda pergunta de onde eu venho ,esta é uma pergunta dificil ,os ciêntistas tem tentado responder essa pergunta por centenas de anos , por milhares de anos a raça humana tem feito essa pergunta , DE ONDE EU VENHO ? , e na sociedade moderna as mentes inteligêntes tem concluido que nós viemos do macaco , é oque diz a teoria da evolução ,é uma pergunta dificil ,;DE ONDE EU VENHO ? , dizem que eu venho de uma meba ,6 milhões de anos atrás ,que veio da agua ,que se tornou um sapo ou então um macaco e se tornou um homem , isto  é oque eles disseram ; povo inteligente você é do macaco ., é uma pergunta dificil ;  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.1 PEDRO 1;23



  3 - PORQUE EU ESTOU AQUI ? ; Você faz está pergunta todos os dias ,porque estou aqui ,é uma pergunta de propósito , qual é o propósito da minha existência ,porque eu vim a esta terra ?,porque estou aqui neste planeta ? é uma pergunta dificil ;


  4 - OQUE POSSO EU FAZER ? pergunta dificil ; Oque posso eu fazer  ?pergunta que todo ser humano tem que responder , oque posso eu fazerf ? , é uma pergunta sobre habilidade ,qual é a minha verdadeira capacidade ou habilidade , oque eu realmente posso fazer e na pessoa normal neste planeta não sabe ,não conhece sua propria habilidade ,e 90% deles vivem abaixo de sua capacidade , a nossa cultura não nos permite de maximinizar o nosso potêncial .


 5-PARA ONDE ESTOU INDO ?  Esta  é a pergunta numero cinco , para onde estou indo ?; é uma pergunta dificil é uma pergunta sobre destino,
    a primeira pergunta quem sou eu ? é uma pergunta de identidade , a numero dois pergunta de onde eu venho  ?é uma pergunta sobre a fonte , a terceira pergunta porque estou aqui ,?é uma pergunta sobre propósito , a quarta pergumnta oque eu posso fazer ? é uma pergunta sobre potêncial e a numero cinco pergunta para onde estou indo ? é uma pergunta sobre destino se você não sabe de onde veio , e se você não sabe quem é você  , de onde você veio , porque está aqui , ,e se você não sabe oque pode  fazer , e se você não sabe para onde vai ; a sua vida é uma experiência , e essas perguntas tem que ser respondidas para você viver uma vida eficax ; eu penso que para se construir um conceito é preciso se ter uma base ; base solida , por que é hoje no mundo 7 bilhões de seres humanos ,que podem me criticar ; eu pensei em algusns nomes que poderia me ajudar a formar um conceito sobre o assunto
    eu pensei em ENOQUE ;  Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.HEBREUS 11;5
 ,Mas a biblia  não nos dá  muitas informações de enoque , só nos mostra que ele ,veio fez sua parte  na terra ,agradou a Deus com sua fé ,mostrando que qualquer pessoa pode agradar a Deus ;  Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.HEBREUS 11;6
PENSEI  EM ABRAÃO ; Mas ao estuda-lo vi algumas falhas demostrando que ele não tinha total conhecimento do que falava sobre Deus ,ou sobre o céu ;  Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.  Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.HEBREUS 11;8,9
 PENSEI EM USAR COMO MINHA BASE NÓE;Mas nóe não preenche os requisitos que nos responde essas cinco perguntaas ;  Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé ; HEBREUS 11;7
PENSEI EM USAR COMO MINHA BASE DAVI ;O grande rei davi que venceu batalhas ;que muito nos inspira em menssagens  ; mas não foi possivel ;  E, falando Jesus, dizia, ensinando no templo: Como dizem os escribas que o Cristo é filho de Davi?  O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
  Pois, se Davi mesmo lhe chama SENHOR, como é logo seu filho? E a grande multidão o ouvia de boa vontade.MARCOS 12;35,37

PENSEI   EM MOISÉS ; Moisés grande homem , a ponto de Deus o chamar de amigo , mas não;   E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.
  Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram.  E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.  Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.  Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?  Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se.  E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.NUMEROS 12 ; 4,10
  Mas após ouvir um louvor ;Deus me mostrou a base ,que é sólida uma rocha , ,e o louvor diz;qual o nome que você vai pronunciar pelos seculos dos seculos sem parar ;este nome dá poder confiaça e fé ;quando o inimigo atacar você ;não é pedro , não é daniel , nem maria e nem isabel ,não é jó ,não é jose nem davi ,e nem nóe ,não , não é o nome é JESUS , O NOME È JESUS ; sim porque Ele é o unico ser que reune todas as caracteristicas , para se formular  as respostas ; as essas cinco perguntas ;O Senhor Jesus sabia quem Ele  é ;de onde Ele veio ; porque estava aqui ; oque Ele poderia fazer ,e fez ; e Ele sabia para onde estava indo e que ira voltar ;o unico ser humano que  passou por aqui e voltou para gloria e promete voltar , e as informações  que Ele deixou ;preenche todos os requisitos ; vamos a cada pergunta e que o Espirito da Verdade possa nos abençoar  , me iluminar Em Nome de Jesus. 






 O SENHOR JESUS SABIA QUEM ELE É ; Ele foi gerado por Deus , filho de Deus ,Rei eterno , e não usurpou ser igual a Deus  , mas tomou forma de servo ;  Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.  Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão . SALMOS 2;8,9
     E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.  E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.MATEUS 3;16,17 
  primeiro Ele ,pre existia ,foi gerado ; Deus não criou o Senhor Jesus só para salvar o ser humano e depois descarta-lo , não absolutamente não , Ele é uma das pessoas da trindade ; Ele é Deus ; e Ele é o retrato do ser humano ;Ele estava na rebelião do céu ; Ele estava na criação do mundo  ; Ele veio a terra ,nasceu ;quando Ele nasceu Deus colocou -o dentro do corpo que foi gerado no utero de maria ; Ele não nasceu na hora que aquele corpo nasceu ,não Ele já existia em espirito e alma ,ganhou um corpo , cresceu morreu , ressucitou , voltou ao céu  , ; onde está sentado a destra de Deus Pai ; mas  Deus avisou para davi que se ele erasse seria castigado com castigo de homem  ; e é isso que quero que a humanidade entenda que Deus não te criou na hora em que você nasceu , você pre-existia , alma e espirito ,ganhou um corpo novinho em folha para sua decisão se quer persistir no erro ,ou se arrepender , e crer no sacrificio do Senhor Jesus ; como o proprio Senhor Jesus ,sua decisão foi voltar para o céu ; mesmo recenbendo as propóstas de satanás ;diretamente , sua decisão foi inegociavel ,Mas a humanidade continua caindo nas labias desse enganador



 O SENHOR JESUS SABIA DE ONDE ELE VEIO  ; Ele sabia que havia vindo da gloria de Deus ;Ele sabia que Ele estava assentado no trono, o cordeiro reinando está ,com justiça e dominio nas mãos , coroado de gloria e louvor ,diante Dele se prostram os reis e se dobram para o adorar ,nem aos anjos que o cercam louvando ,se permite sua face olhar ; o Senhor Jesus não deu valor nos louvores deste mundo ,



 O SENHOR JESUS SABIA O PORQUE ELE ESTAVA AQUI  ;Ele sabia que tinha uma missão ,de buscar e salvar oque se havia perdido ; Ele sabia que já havia trassado ,um plano ,um projeto ,com o Espirito de  Deus ;antes da fundação do mundo ,



O SENHOR JESUS SABIA OQUE ELE PODERIA FAZER ; Ele precisava vir cumprir a lei ,algo que nenhum ser humano conseguiu ,nem poderia conseguir ;pois não há um justo nem um se quer ;e os profetas ;  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.ISAIAS 53;4,7
   ; Você sabe oque quer dizer pecado de iniquidade ,procure estudar ,e saber , é o pecado que vai condenar a humanidade e lucifer ou satanas; é um pecado quando você leva outros a pecar com você ; por isso cuidado pastores e lideres , bispos ,apostolos ; todo ser humano é igual diante de Deus ; lembra -se da frase ;apartai-vos de mim todos vos que praticais a iniquidade .  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.MATEUS  7;23 



O SENHOR JESUS SABIA PARA ONDE ELE ESTAVA INDO Ele sabia que precisava voltar para o céu ,lugar da habitação do Eterno ;Ele não se envolvel com os negócios dessa vida ,se envolvel com os negocios do Pai , e sabia que precisava voltar para lá ; e lá esperar aqueles que se arrepender de seu pecado original , que cometeram contra Deus ,com lucifer , que agora se chama satanás ; Ele fez toda obra deixou pronta ;só vai para o inferno quem quer ;Ele recebeu as melhores e maiores propostas foi tentado , mas Ele resistiu mostrando pra você pra mim pra nós que é possivel que sua ,minha ,nossa decisão ao lado de Deus tem que ser inegociavel ;  E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?  Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.  Do pecado, porque não crêem em mim;
  Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. JOÃO 16;8;11
    NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. JOÃO 14;1,4 
  Ele cumpriu sua tarefa ,sua justiça 



1-QUEM SOU EU ? , Você é de Deus ,como o Senhor Jesus você foi gerado ;você já existia antes da fundação do mundo ,


  Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.EZEQUIEL 18 ;4
   A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.EZEQUIEL 18;20 
        Você , eu , nós ,somos de Deus a palavra de Deus quem afirma , e como Deus o unico e verdadeiro Deus criador dos céus e da terra e deste imenso universo , Ele executou milagres extraordinaroios ,que dispensa apresentações ; mas você precisa conhecer seu criador ter mais informações sobre Ele , ver e saber se Ele tem casife para bancar uma estrutura assim ;ter a certeza do que está falando ,sem duvida sem reserva ;avalie ;messa , compare com outras ,teorias ,para que não fique nenhuma sombra de duvidas ;
    você acha que Deus criaria um plano de salvação , antes da fundação do mundo , céu e inferno e te criaria , do nada só para brincar de decidir , pra onde você vai ,não seria justo Deus agiu com justiça , a teoria , segundo a qual ao ser concebida uma criança , Deus cria , nesse instante do nada um novo ser , ou seja ,cria um novo espirito ,não é verdadeira , se assim fosse toda estrutura da justiça divina estaria comprometida, porque não teria sentido , nem logica alguma ,Deus tirar do nada ,pelo seu poder criador milagroso novos seres , originalmentes inocentes para destina-los ,a maioria deles , a condenação eterna na forma prescrita pelos ensinamentos biblicos ; a verdade ,entretanto ,é que mesmo examinando oque dispomos nas  escrituras , sagradas , a esse respeito , já temos o suficiente para se concluir que o ser humano tem existência anterior a sua vinda a este mundo e teve vivência no passado ( jer 1;5- sl 139;16 )

 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. SALMOS 139;16


  Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. JEREMOIAS 1;5
2 - DE ONDE EU VENHO ? ; Você vem de uma cituação dificil , rebelião contra Deus ; formação de quadrilha ;desobediência ; Deus está irado  ;a humanidade está perdida , só precisa  decidir de qual lado vai ficar a direita ou aesquerda do rei ;         
     Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.LUCAS 19;10




3 - PORQUE EU ESTOU AQUI ? ; Você faz está pergunta todos os dias ,PARA  tomar a decisão mais importante de sua eternidade ; você é imortal ;não morre , imortalidade , precisa de um lugar onde vai ficar esse espaço de tempo ; Deus preparou dois lugares ,um onde Ele vai recolher o trigo ,e outro onde Ele vai queimar o lixo ;quem vai decidir oque você é , é você . trigo ou lixo ; celeiro armazenado ou ser queimado onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga ; mas porque ? porque preciso me arrepender ? e se arrepender de que ?  pecado original ;rebelião , formação de quadrilha , e desobediência ; deveriamos ter sido condenado com lucifer ; mas o Senhor Jesus ;juntamente com o Espirito Santo ,interveio por você por mim por nós
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.  E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.JOÃO 3;17,19
    Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.LUCAS 19;10






4 - OQUE POSSO EU FAZER ? pergunta dificil ; Oque posso eu fazer  ? , seu passado pode ter sido tenebroso , seu presente pode estar um cáos , mas seu futuro está intacto para ser trasformado , Deus te compara a uma cidade com muros ; fortificada ; uma nação ;por isso os exemplos de nações ; que abandonaram a Deus e adoraram outros deuses , e foram exterminadas por Deus ;você é um rei ,e depende que rei é você , rei bom ou rei mal ,aquem você vai servir ,a Deus ou a satanas ; e com essa resposta ;
     Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.                                               MT 3;3 .


  O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.  Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.                MT 4;16,17.


     E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.          MC 1 ; 15


  E, saindo eles, pregavam que se arrependessem.                            MC 6 ; 12


  




 5-PARA ONDE ESTOU INDO ?  Esta  é a pergunta numero cinco ,;  Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.SALMOS 90; 10
;Você , eu , nós recebemos esse espaço de tempo para decidirmos para onde queremos ir , a decisão é individual ,todo ser humano é igual diante de Deus ;  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;ROMAANOS 3;23 ; somos oriundos de uma rebelião ; e precisamos cumprir a justiça divina ; que é se arrepender do pecado original , crer no evangelho ,sacrificio do mestre , e se batizar confirmando nossa decisão ; entrando no reino de Deus que é uma escola que vai nos preparar para a volta para o céu ; a igreja do Senhor Jesus tem um papel muito importante nessa terefa ; mas a obra é do Espirito Santo ;

     Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;JOÃO 1;12


      E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.MARCOS 16;15,16



PAZ SEJA COM TODOS DA PARTE DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO QUE NOS ABENÇOOU COM TODA SORTE DE BENÇÃO 

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. OSE 6;3

http://reisilvanir.blogspot.com/

http://silvanirrodrigues.blogspot.com/

http://perigoperigoofimestaproximo.blogspot.com/

http://reino-dos.blogspot.com/

http://conheamoseprosigamosemconhecer.blogspot.com/


AMIGOS PEÇO QUE VEJAM LEIAM E DIVULGUEM AGRADECIDO ATENCIOSAMENTE SILVANIR


 GLORIA JESUS ,GLORIA JESUS ,GLORIA JESUS 
                                                              SILVANIR RODRIGUES
  ATENÇÃO ; TODOS OS TEXTOS DESTES BLOGS SÃO REGISTRADOS E PROTEGIDOS PLAGIO É CRIME  ; EMYFREE

http://reisilvanir.blogspot.com/
vejam assuntos ;aborto ;cpi na obra ; o projeto de salvação em massa
vejam ,divulguem ,silvanir   
                  amados que Deus possa vos abençoar em Cristo SILVANIR RODRIGUES
       MAS QUE PRINCIPALMENTE OREM POR MIM E PELO MEU MINISTÉRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário