SE VOCÊ CONSEGUIR INTERPRETAR O SONHO DO GRANDE REI,TUDO SERÁ SEU


  SE VOCÊ CONSEGUIR INTERPLETAR O SONHO DO GRANDE REI ,TUDO SERÁ SEU
    E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas.  E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó.                                                                        genisis 41;15;16.
   Deus nos mostra na história de josé ; quando ele foi arrancado da casa de seu pai que ele amava ,  do amor de seu pai , da compania de seus irmãos; foi destituido de seu cargo , de administrador das ovelhas de seu pai ,sem josè seus irmão matariam todas osanimais  e comeriamm assados ; tudo na verdade aconteceu por inveja ; tentaram roubar a confiança de josé em seus sonhos ;sonhe ouse sonhar ,porque você nunca irá além dos seus sonhos ,não devemos esquecer na forma que Deus trabalha a fé começa no ouvir e o ouvir a palavra de Deus ; lembra -se as histórias que embalava os sonhos de josé ;o sonho de jacó em peniel (E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
  E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;  E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;  E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;  E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.  Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.   )                                                                                                                                                                             genisis 28-12;16 .


José cresceu ouvindo isto ,está história ; e jacó fazia questão de mostrar que Deus foi fiel com ele ,  jacó , afinal de contas , numa epoca, e em um pais que ter filho homem era uma benção e jacó tem doze ,ele era rei naquela nação ;essas histórias de livramentos , de Deus  que levou jacó só a vitórias , como tomar o rebanho de seu sogro ,mediante orientação de Deus ,malhadas ,salpicadas , lembra-se ;
   Tudo oque josè recebeu de ensinamento de seu pai ,oque Deus fez a abraão ,e a isaque, e agora havia feito por seu pai jacó ;  ele recebeu de seu pai como ensinamento ,uma grande herança  , e cultivou ; educação respeito ; aos homens e as autoridades ;principalmente ,e muito mais ao unico e verdadeiro  Deus ;  provavelmente na cadeia josé era o unico que sabia ler escrever , e contar ; a ignorancia escravisa o povo ,e é isso que o diabo quer ,destruir o povo pela falta de conhecimento ;como Deus diz ,O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.                                         oseias 4;6 .
    Mas quero salientar que Deus já resolvel esse problema de falta de conhecimento;Deus nos enviou o Senhor  Jesus que é a luz do mundo ,o conhecimento que Deus prometeu ;luz = conhecimento, deu pra entender ou quer que eu desenhe  ; Deus é sempre fiel no que promete , Ele sempre cumpre ;
    Você precisa individualmente aprender a viver pela sua propria  fé ,certeza ,confiança na palavra de Deus ; é essa a mensagem do mestre ,o cristianismo individualiza as pessoas ; cada um dará conta de si mesmo a Deus ;e onde você estiver em qualquer lugar que você cair , no céu na terra ,no mar  , na lua , ou embaixo da terra ,sua fé pode te salvar ,libertar ,curar , esse sistema automatico liberado por Deus é o centro da vontade de Deus ; josé mostrou isso ,naquele momento ele já havia cumprido a justiça divina ; Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.            HABAC 2,4
   Você precisa agradar a Deus ; como enoque ,elias , moises ,que foram pra Deus porque agradaram a Deus , Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.  hebreus 11;6 .    
    José começou ; aprendendo com os sonhos de seu pai ,  como ele seu pai imterpretou os sonhos  que teve ,como da escada ;depois  interpretando seu primeiro sonho , depois interpletando seu segundo sonho ; em suas orações conseguia ouvir a vós do Espirito Santo , que desenvolel ; porque ele José quis esse dom ; presente que Deus lhe  havia dado ; um talento multiplicado ; você precisa ter curiosidade ,;e se perguntar como começa o milagre , como Deus faz isso ; busque o Espirito da verdade ;creia insista ,invista ; em conhecer e prosseguir em conhecer ;Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.          oseias 6;3 .
  em seu primeiro sonho ; E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.  Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? logo José já sabia que  Deus estava lhe dando autoridade ,e ele usa uma palavra que seu irmão falou e ele liga na terra , confirmando seu sonho; é o sonho de Deus para toda humanidade ,e Deus deixou tudo pronto para cada ser humano reinar ,e dominar ; Deus quer que você domine, reine, governe , Deus usa essa linguagem perfeirta confirmando Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. lucas 10;19 .vamos ao segundo sonho ;E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.  E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
  Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.                   genisis 37,9;10
   A fé é  um poder para você vencer o mundo ; José cultivou ,regou , adubou , uniu esses ,sonhos a fatos cocletos ,  e versiculos da palavra de Deus , que o levaram a ver a gloria de Deus ; use esse poder ,treine com esse poder , trasforme um pouco de agua em vinho , depois multiplique uns pães e peixes ,depois quando você for ver estará resucitando mortos ;a frase de um presidente diz ;faça o nescessario , depois o possivel ,e quando você for ver estará fazendo o impossivel;para Deus o nescessario é nascer de novo ;o possivel é arrepender -se , os milagres e salvação sera os impossiveis ; José não teve dificuldades ,ele obedeceu a Deus , porque ele viveu pela sua fé ; mesmo em um lugar que nimguém conhecia o unico e verdadeiro Deus ;José mostrou que Ele , Deus é ; aprendeu com os sonhos de seu pai , treinou com seus sonhos , estudou nos sonhos dos prisioneiros , padeiro e copeiro; e agora diante do sonho de farao ;ele já estava capacitado ,Deus chama e capacita ; Davi , matou ,um leão , depois um urso , quando viu o gigante ,não teve duvida assim como Deus me entregou o leão e o urso Deus me entregará esse incircunsiso ,Deus te deu poder ,para pisar serpentes e escopiões,e toda força do mal ; Ele te disse que nada pode te causar dano algum , te deu autoridade ,para controlar o sol e a lua vão te obedecer , toda autoridade está com você , e você nem ai , ;busque e você  encontrará ; bata e a porta se abrirá , peça  e você receberá ;são palavras do mestre ; foi para aquele momento que Deus estava preparando José ;para interpletar o sonho de farao ; Ele preparou você para  interpretar o sonho do grande Rei ;  sim Deus quer que você interplete seu sonho e reine , Deus quer que você faça essa trajetória ; primeiro os seus ; pequenos ,e depois grandes ; ,de fé em fé ,de gloria em gloria ; e de vitória em vitória ; você estará se preparando para viver no céu ,lá a fé ,certeza confiança na palavra de Deus é habito ; é normal ,lá o justo vive pela fé ; o poder é de vocês ; Então disse Faraó a José: Eis que em meu sonho estava eu em pé na margem do rio,  E eis que subiam do rio sete vacas gordas de carne e formosas à vista, e pastavam no prado.                 genisis 41;17.,18.
  Deus está falando a toda humanidade ,Deus não fez esse plano ,mega projeto por etapa ;como muitos pensam , esse mega projeto está pronto antes da fundação do mundo ; Ele Deus é o grande arquiteto ; o grande projetista ; elabora calcula ; e coloca no papel . seu mega projeto  ; lança os fundamentos ; regua e plumo é feramenta conhecida de Deus ; e Ele Deus está colocando no papel uma menssagem pra toda humanidade ; sete ;  setenta anos Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. salmos 90;10 .todo ser humano tem setenta anos para decidir ;ao lado de quem quer ficar ; existe dois caminhos um coduz a salvação ; e o outro a perdição eterna; Ele Deus criou ,arquitetou ,esse mega projeto ;porque não queria te perder , e te dá essa rica e maravilhosa oportunidade de se arrepender -se , e nascer de novo ; morto e orgulhoso você não pode voltar para o céu ,o principal objetivo de Deus é salvar e buscar oque se havia perdido ; isso já está preparado antes da função do mundo ; provisão é tudo aquilo que já está disponivel ;
, vacas gordas , abundacia da palavra de Deus ; você está no melhor momento da história , a palavra de Deus é pregada abertamente ,livremente ; basta você querer ouvi-la e obedecer ;E eis que outras sete vacas subiam após estas, muito feias à vista e magras de carne; não tenho visto outras tais, quanto à fealdade, em toda a terra do Egito.  E as vacas magras e feias comiam as primeiras sete vacas gordas .                genisis 37,19 ; 20;
 O mestre o Senhor Jesus nos contou sobre as dez virgens ;lembra-se cinco loucas e cinco sabias ;cinco nescias e cinco prudentes ;Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.               amos 8;11
; Deus é assim Ele fala e depois confirma ;depois não adianta reclamar ; qualquer ser humano ,não consegue armazernar dinheiro ,bens ; nem só de pão, vivera o homem; mas de toda palavra que sai da boca de Deus ; você não é só corpo ,você é alma , e espirito , e precisa alimenta-los ;sete ; sete palmos de baixo da terra ; e ai ; Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (Selá.)  Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição?Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?  salmos 88;10, 12   E ai meu amigo; hoje tu tens a escolha ;vida ou morte qual vais aceitar ; amanhã pode ser muito tarde ;hoje é hoje que Cristo te quer libertar ; Deus tem testemunhas contra você ; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,  Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.  deuteronomio 30;19; 20.
     Deus disse que te mandaria ,para a terra , e na terra você teria a opotrtunidade de escolher ;Deus não quer no céu robos ; maquinas;Deus consegue ;criar criaturas que o obedeçam , robos ; mas Ele quer seres que pensam ,sentem ,amam ,choram , que sentem até raiva ;
A Misericórdia de Deus para com os que se arrependem
  E SERÁ que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus, E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.  Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR teu Deus, e te tomará dali;                                                 DEUTEROMNOMIO 30;1,4

Deus seja eternamente louvado e exaltado por essa revelação eu não sou digno ,sou o menor nessa terra ...................................continua ..falta atualização
 
                             em Cristo Silvanir Rodrigues
     

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário